Cardozo, o Garibaldo da AGU

Ontem o Advogado Geral da União José Eduardo Cardozo protagonizou o pior momento de sua carreira. Ele foi incumbido pelo governo de fazer a defesa de Dilma Rousseff na última sessão da Comissão do Impeachment antes da votação. Além de admitir publicamente que Dilma pedalou, Cardozo ainda levou um tipo de prova de pré-escola para ilustrar as pedaladas. Um completo vexame.

Cardozo rebaixou os parlamentares à condição de crianças ao transformar sua defesa em uma espécie de esquete da Vila Sésamo. Digno de quem é tão atrapalhado quanto o Garibaldo. Mais do que isso, o titular da AGU rebaixou a própria presidente e seu próprio cargo. Todos sabemos que Cardozo não é um nome digno nem para a primeira instancia e que Dilma não deveria ser eleita nem para síndica de condomínio, mas temos que ponderar que as instituições estão acima dessas pessoas. O que se viu ontem foi lamentável para dizer o mínimo.

O que houve ali foi um blefe: Cardozo não tinha o que perder e tentou atirar para qualquer lado. Acabou perdendo, já que ofendeu alguns parlamentares ao chamá-los de idiotas de uma maneira tão direta. Ao menos conseguiu fazer com que alguns cidadãos se tornassem solidários à Dilma Rousseff. Não na questão do impeachment ou da governabilidade, sobre isso o consenso é desfavorável à czarina da mandioca. A solidariedade se dá nos impropérios de Dilma contra Cardozo. Ele merece isso e muito mais, já que além de cúmplice do plano criminoso de poder é um perfeito idiota.

2788

 


Colabore com a manutenção do site, doe para O Reacionário

Clique aqui

Anúncios

2 comentários em “Cardozo, o Garibaldo da AGU”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s