A testemunha que ganhou emprego no gabinete de Gleisi é militante de esquerda. Deve ser impedida já

Como já foi dito aqui e em outras páginas, a estratégia adotada pela Senadora Gleisi Hoffmann e seus pares que fazem parte da defesa de Dilma Rousseff consiste na desqualificação das testemunhas favoráveis ao impeachment da presidente. Mais cedo, conseguiram fazer uma manobra que tirou o procurador Júlio Marcelo de Oliveira da relação de testemunhas. O procurador do Ministério Público de Constas passou para o grau de informante, já que Ricardo Lewandowski entendeu que José Eduardo Cardozo estava correto ao presumir que Júlio não era isento para ser testemunha.

Ocorre que Gleisi contratou uma das testemunhas para seu gabinete, com salário de R4 19 mil por mês. E quando desmascarada em plenário por Ronaldo Caiado, argumentou que todos já sabiam que Esther Dweck “tinha lado”. A senadora criminosa mente. Mais uma vez.

Por curiosidade, dei uma passeada no perfil da testemunha de Dilma. Apesar das postagens mais recentes estarem bloqueadas ao público geral (malandramente), ainda há algumas informações que depõe contra a moça.

estherq ster stter

Detalhe: a autora deste texto sobre o Bolsa Família foi nomeada Ministra do Desenvolvimento Social por Dilma Rousseff. Seu marido Valter Ferreira foi tesoureiro do PT, e foi preso no mês passado na Operação Abismo, da Polícia Federal. Valter Ferreira usava dinheiro de propina para presentear uma suposta amante e sustentar uma escola de samba.

 Ora, uma testemunha não pode ter ideologia? De acordo com a letra fria da lei, não. E de acordo com o argumento de Cardozo aceito por Lewandowski, isso é um impedimento. Júlio Marcelo foi excluído por ter participado de um ato favorável ao impeachment de Dilma Rousseff em Brasília. Foi logo demonizado como militante partidário de Direita. Logo ele, que declarou ter votado em Dilma em 2010.

O que se espera é que Esther Dweck também seja excluída. Questão de Justiça e coerência. Aliás, o correto é que seja excluída da vida pública, já que é associada com gente suja como Gleisi Hoffmann. Não conhecemos muito sobre Esther, apenas que ela aceitou fazer parte de uma chicana. De Gleisi já sabemos o suficiente, e só nos espantamos em saber que criminosos circulam pelas altas esferas do poder com tamanha leveza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s